O que é um IP?

Partilhar é ajudar!

Um endereço IP é como um número especial que é usado para identificar um computador ou dispositivo na Internet. Quando ligamos o nosso computador à Internet, ele recebe um endereço IP que o torna único. É como ter um número de telefone para o nosso computador na Internet.

Os endereços IP são usados para ajudar os computadores a encontrarem-se e comunicarem-se uns com os outros. Quando visitamos um website, o nosso computador envia um pedido para o servidor do website com o seu endereço IP. O servidor responde ao nosso pedido e envia-nos a informação que queremos ver no nosso computador.

Os endereços IP são compostos por uma série de números separados por pontos, como por exemplo “192.168.0.1”. Cada número representa uma parte do endereço que ajuda a identificar o local do computador na Internet. É como ter um código postal para a nossa casa, mas em vez de letras e números, é composto por números.

Os endereços IP são importantes na Internet, porque permitem que os computadores se comuniquem e partilhem informações entre si. Sem os endereços IP, os computadores teriam dificuldade em encontrar uns aos outros e a Internet não funcionaria corretamente.

Por isso, um endereço IP é um número especial que identifica um computador na Internet. É como ter um número de telefone ou código postal para o nosso computador na rede. Ajuda os computadores a comunicarem-se e a partilharem informações na Internet.

Partilhar é ajudar!