O que é a Internet?

Partilhar é ajudar!

A Internet é uma rede mundial de computadores que é usada para partilhar informações e comunicar. Ela é composta por muitos computadores chamados servidores, que estão ligados uns aos outros através de cabos de rede. A Internet foi criada por cientistas e engenheiros para ajudar as pessoas a partilhar e aceder a informações de todo o mundo.

A Internet é usada para muitas coisas diferentes. As pessoas podem enviar mensagens de correio eletrónico para os seus amigos e familiares, conversar com outras pessoas em tempo real através de programas de chat, ou ver e ouvir vídeos e músicas. As pessoas também podem pesquisar na Internet para encontrar informações sobre coisas que lhes interessam, como animais, países ou jogos.

Para aceder à Internet, precisas de um dispositivo eletrónico, como um computador, tablet ou telemóvel, e de uma ligação à Internet, que pode ser feita através de um cabo de rede, Wi-Fi ou até mesmo por satélite. Quando te ligas à Internet, o teu dispositivo comunica com outros computadores através de servidores que estão localizados em vários lugares do mundo.

A Internet é como uma grande biblioteca virtual, onde podes encontrar muitas informações diferentes. No entanto, é importante ter cuidado e não partilhar informações pessoais ou falar com estranhos online, porque nem todas as pessoas na Internet são boas. É importante seguir as regras de segurança online e pedir ajuda a um adulto de confiança se tiveres dúvidas sobre algo que viste ou ouviste na Internet.

Em resumo, a Internet é uma rede de computadores que nos permite partilhar e aceder a informações de todo o mundo. É como uma biblioteca virtual cheia de coisas interessantes, mas devemos ter cuidado e ser seguros quando a usamos.

Partilhar é ajudar!