Como Encontrar o Seu Endereço IP no Windows 10

Sharing is caring!

Encontrar o endereço IP no Windows 10 pode parecer uma tarefa complicada, mas na realidade é muito simples. O endereço IP é um conjunto de números que identifica um dispositivo na internet, e é necessário para várias tarefas relacionadas com a rede. Aqui está um guia passo-a-passo para ajudar a encontrar o endereço IP no Windows 10:

  1. Clique no botão Iniciar e selecione “Definições”.
  2. Clique em “Rede e Internet”.
  3. Na barra lateral, selecione “Estado”.
  4. Vá até “Propriedades da rede” e clique em “Ver propriedades”.
  5. O endereço IP estará listado ao lado de “Endereço IPv4”.

    É importante lembrar que o endereço IP pode mudar dependendo da rede à qual o dispositivo está conectado, portanto, é sempre bom verificar o endereço atual antes de realizar tarefas que exijam o conhecimento do mesmo.

A tecnologia pode ser muito útil, mas também pode apresentar desafios. É importante usar a tecnologia com responsabilidade e segurança. Certifica-te sempre de que estás a utilizar softwares atualizados e a seguir as melhores práticas de segurança online.

Dica: Se precisares de encontrar o teu endereço IP com frequência, podes criar um atalho para isso no teu ambiente de trabalho. Para fazer isso, clica com o botão direito no ambiente de trabalho e seleciona “Novo” e depois “Atalho”. Na caixa de diálogo, escreve “cmd /k ipconfig” e clica em “Seguinte”. Dá um nome ao atalho e clica em “Concluir”. Agora, sempre que quiseres verificar o teu endereço IP, é só clicar duas vezes no atalho e o Command Prompt (Painel de Comandos) irá abrir automaticamente com as informações necessárias.


CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)

Sharing is caring!

Deixe um comentário